RIZKA
O NOME DELA É PATRICIA, NOS MUROS E NAS RUAS DE SP, É CONHECIDA COMO RIZKA, NASCEU EM SÃO PAULO, NO VERÃO DE 1986. RESIDENTE DO LADO LESTE, MÃE, ARTISTA, APAIXONADA POR DESENHO, DESDE A SUA INFÂNCIA. AINDA NA ADOLESCÊNCIA INICIOU SEUS RISKOS PELA CIDADE, AOS 16 ANOS, CONHECEU O GRAFFITI E INICIOU NA CULTURA HIP HOP, E PASSOU A PRODUZIR SUA ARTE PLÁSTICA, NA ÉPOCA INTEGROU A CREW FAMILIA FEBRE E POSTERIORMENTE EM 2007.
POR SER AUTODIDATA E CURIOSA, VIVE EXPERIMENTANDO NOVOS MATERIAIS.
TRABALHA TAMBÉM COM PROJETOS NA ÁREA DIGITAL, NA PRODUÇÃO DE ILUSTRAÇÕES, ILUSTRAÇÃO EM BANNERS, CAPA DE LIVROS, ESTAMPAS EM CAMISETAS, ENTRE OUTROS.
TRAZ EM SUA MARCA A MAIOR PAIXÃO, QUE É RETRATAR PESSOAS EM SUA ARTE, ESPECIALMENTE NEGROS/AS, CRIANÇAS E IDOSOS.
COMO ARTE EDUCADORA DESENVOLVE VÁRIOS TRABALHOS E PROJETOS SOCIAIS, TAIS COMO:

2003 – TÔ AÍ
2003 – SÃO PAULO É UMA ESCOLA
2004 – ESCOLA DA FAMILIA
2007 – SCUTAÍ
2010 – ZUMALUMA
2011 – EXPRESSÃO DAS RUAS
2012 – PROJETO ARTE NA CASA – FUNDAÇÃO CASA
2013 – 2015 – SEMANA DE HIP HOP DA CIDADE DE SÃO PAULO
PARTICIPAÇÃO EM EXPOSIÇÕES COLETIVAS, NOS FESTIVAIS DA FRENTE NACIONAL DE MULHERES NO HIP HOP – FNMH2 EORGANIZAÇÕES DE EVENTOS E PROJETOS RELACIONADOS DIRETAMENTE AO HIP HOP.
ATUALMENTE É INTEGRANTE DOS COLETIVOS: HIP HOP MULHER, FRENTE NACIONAL DE MULHERES NO HIP HOP
DESENVOLVE EM PARCERIAS COM OUTRAS GRAFFITEIRAS DE SP AÇÕES DE ENFRENTAMENTO AO MACHISMO, E AO RACISMO, UTILIZANDO-SE DE SUA ARTE COMO FERRAMENTA DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL, EM BUSCA DOS FORTALECIMENTOS DOS DIREITOS SOCIAIS DA MULHERES DA PERIFERIA E DA JUVENTUDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário